Inspirada nos modelos de negócio de produtoras de filmes internacionais, a Delica Digital, braço digital da Delicatessen Filmes, promoveu reformulação da equipe, estrutura e posicionamento. Com as mudanças consolidadas, a empresa amplia sua área de atuação, capacidade de entrega e soluções digitais, agregando talentos de diversas áreas, passando a entregar, para agências e anunciantes, projetos que envolvam tecnologia, desenvolvimento e filmes com presença digital.
Alinhados e complementares em suas habilidades e experiências, os diretores de criação Thiago Elias (ex-Ogilvy, Colméia e Saatchi de Londres) e André Debevc (ex-Star Media de Nova York, Banco de Eventos e Prole), e o produtor-executivo Ricardo Xocolate (ex-One Digital, Colméia e Mutato), juntos desde o início de 2015, definiram um novo jeito de trabalhar e se apresentar ao mercado.
O trio vem colocando em prática um modelo de trabalho que mimetiza um formato muito comum em produtoras de filmes, que filtra, agrega e gerencia diversos talentos, garantindo uma entrega mais completa e homogênea para os clientes. É uma estrutura flutuante de designers, ilustradores, arquitetos de informação, engenheiros e desenvolvedores – parceiros que estão à disposição da produtora, todos qualificados e prontos para viabilizar projetos, filmes e traquitanas que peçam inovação ou soluções interativas.
A nova forma de gestão já começa a dar resultado para a produtora, que levou três Leões na sua estreia no Festival de Cannes (ouro em Cyber, prata em Promo e bronze em Activation) imediatamente após a implantação do novo modelo.
André Debevc afirmou que um dos motivos para essa reformulação foi a necessidade de contar para o mercado o que a produtora faz. “E coube a nós desenhar tudo isso e contar como trabalhamos, o que entregamos”, afirma. “Nós saímos em busca de referências e de conversas com o mercado para entender qual é a demanda”, completa.
Já Thiago Elias revelou que essa demanda nada mais é do que uma forma de centralizar todo o trabalho. “Nós conseguimos reunir, em um único lugar, profissionais talentosos, o que vai facilitar a vida das agências que, a partir de agora, sabem que tudo estará concentrado numa produtora apenas”, destaca.Debevc disse ainda que a ideia sempre foi trabalhar com especialistas. “Assim conseguimos customizar diferentes times, montados de acordo com o que a entrega exige”, conta.
Desta maneira, a Delica Digital conseguiu encontrar e combinar soluções e entregas pensando sempre na integração. “Ficamos mais próximos das agências e clientes, com um trabalho mais colaborativo, que entrega mais soluções. Já entregamos, entre outros jobs, uma webserie para a Natura, e emplacamos Leões em Cannes com ação ‘Print for Help’ da HP com a FCB”, diz Xocolate.
Além disso, a produtora está ampliando seu escopo de trabalho. Em breve estreará a produção e direção de canais para o YouTube em parceria com a Pulp.TV.