O projeto Desencannes, que faz uma cobertura jornalística independente do Cannes Lions, inicia seus trabalhos nesta quinta-feira (12), trazendo informações sobre acontecimentos sem qualquer importância, boatos irreais e infundados, e curiosidades irrelevantes sobre o evento e a cidade. O conteúdo poderá ser conferido no www.desenblogue.com. Segundo os organizadores do blog, a idéia não é concorrer com as “coberturas reais”, mas sim apresentar um conteúdo complementar e divertido, sem muito compromisso jornalístico. Além das matérias no Palais, o Desencannes prepara algumas ações, entre elas, a escolha da atendimento mais bonita do festival. Os votos poderão ser postados na seção “As Leoas de Cannes”. A equipe do blog é formada por:

Marcelo Duarte (autor do Guia dos Curiosos, apresentador da ESPN e Rádio Bandeirantes): curiosidades de outros festivais e fatos curiosos durante a semana do Cannes Lions

Paula Rizzo (consultora  da E-idéias): tudo o que não é tendência em Cannes e assuntos aleatórios

Miguel Bemfica (redator DPZ): vai eleger as peças inscritas no  55º Cannes Lions que deveriam estar no Festival Desencannes

– Ana Lia Alves (Diretora do Depto. Digital da LongPlay): as idéias mais engraçadas da web que jamais deveriam estar na categoria Cyber do Cannes Lions

– Dr. Francisco Bonilha (advogado do Ronaldo Esper): tudo o que aprendeu com seu cliente mais famoso em comentários do pior da moda em Cannes

– Adonis Alonso (jornalista):  video-entrevistas irreverentes com os principais criativos argentinos

– Laura Chiavone (Diretora da Limo): a visão feminina do Festival, os piores xavecos de Cannes e as sessões de longlist em que ela dormiu

– Dorinho (cartunista): as suas tiras mais famosas sobre o Cannes Lions e entrevistas com seus ex-alunos da ECA-USP

– Emmanuel Publio Dias (coordenador do Young Lions): participações nos assuntos relacionados aos youngs brasileiros