A edição 2006 do Paulistão consolida a parceria entre o Diário de S. Paulo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) em relação as ações promocionais do campeonato. Ao patrocinar a competição pelo segundo ano consecutivo, o jornal anunciou que triplicou o número de patrocinadores do futebol do jornal com a participação de Banco Itaú, Leroy Merlin, Tim, Intel, Da Vinci e Lojas Marabraz. Pelo acordo, além de ser responsável pela criação e produção da cerimônia de abertura, de encerramento, entrega dos troféus e medalhas do campeonato, o jornal terá sua logomarca impressa nos ingressos de todas as partidas, além de fazer ações como, por exemplo, sorteio de bolas nos estádios para os torcedores. O projeto “Torcedor Família”, criado para trazer de volta as famílias para os estádios, também continuará. Nele, o torcedor pode pagar o preço de um ingresso normal (R$ 15,00) e levar cinco ingressos (dois adultos e três crianças). A “Família Torcedora” será acomodada em um espaço reservado, com entrada exclusiva, banheiros e bares e as crianças ainda recebem um “Kit Lanche” com suco e bolachas. Serão distribuídos cerca de 80 mil kits durante o campeonato de 2006.