A DM9 acaba de abrir mão da conta do grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top. A conta estava na agência desde 2013 e tinha valor de R$ 20 milhões.

O anúncio sobre a desistência da conta foi feita por Nizan Guanaes aos funcionários da agência, que alegou incompatibilidade filosófica aos valores da DM9. Segundo informações de fontes próximas ao PROPMARK, o executivo disse em discurso aos seus colaboradores que faz parte da cultura histórica da DM9 manter clientes cuja cultura filosófica criativa fosse compartilhada com a da agência, algo que já não acontecia com o grupo CRM.

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O anúncio sobre a desistência da conta chega em um momento em que a agência recebe novos clientes. Só neste ano foram conquistados anunciantes de peso, como recentemente, a conta de R$ 200 milhões do Walmart, além de Lipton Chá Quente, Sempre Livre, Veja e Subaru. 

Procurado pelo PROPMARK, Guanaes não quis se pronunciar sobre o assunto.  Já o grupo CRM, por meio de nota oficial, informa que “tanto a empresa, como a DM9 passaram acreditar em caminhos criativos e de gestão diferentes”. E que em breve, “informará sobre a realização de uma concorrência para escolha de agência de criação de campanhas e gestão das verbas publicitárias de suas marcas, que totalizam mais de 20 milhões”.

Confira a seguir a nota na íntegra:

“O Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, ambas com forte posicionamento no mercado – sendo Kopenhagen uma marca com 90 anos de história, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil; e Chocolates Brasil Cacau, uma marca jovem, que oferece chocolates de qualidade a preços acessíveis – informa que tanto a empresa, como a DM9 passaram acreditar em caminhos criativos e de gestão diferentes. Em breve, o grupo informará sobre a realização de uma concorrência para escolha de agência de criação de campanhas e gestão das verbas publicitárias de suas marcas, que totalizam mais de 20 milhões”.

Atualizada às 18h18.