Na manhã desta quarta-feira (22) a DM9DDB anunciou a criação da campanha para o Planeta Terra Festival. A ação consiste em filme,  dividido em 3 capítulos, que será exibido com exclusividade na internet, totalizando quase 10 minutos. O diferencial é a possibilidade de o internauta ser co-autor da campanha publicitária, podendo acompanhar a história de forma não linear e dar continuidade ao filme com seus próprios vídeos.

A ação publicitária também conta com o apoio das mídias tradicionais, como TV, mobiliário urbano, e a própria internet. O  objetivo da campanha é atrair os consumidores ao portal do Terra para que possam assistir ao filme principal.

Para chegar ao produto final, foram aproximadamete 130 horas de trabalho e 120 pessoas na equipe. A campanha teve direção de criação de Marcelo Reis, Guilherme Jahara, Sergio Valente, julio Andery e Rodolfo Sampaio; criação de Marcelo Reis e Guilherme Jahara, direção do filme de Alex Gabassi e Luis Carone. A produtora de imagem é a O2 Filmes e a produtora de áudio foi a Sax So Funny.

Por Maria Fernanda Malozzi