Anúncio foi produzido sem o uso de energia elétrica

 

O anúncio “Mimeógrafo”, criado pela DPZ para a Coca-Cola, venceu a etapa Regional Rio da 27ª edição do Prêmio Abril de Publicidade. A peça – um anúncio rodado em mimeógrafo – chamava a atenção para o evento “Hora do Planeta” do ano passado, celebrado em 31 de março, e a importância de se economizar energia. Ao todo foram 20 mil peças veiculadas em revistas e cuja produção não se utilizou de energia elétrica. A entrega foi realizada na terça-feira (30) à noite, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio.  Mimeógrafo também foi ouro no último Colunistas Rio.

Foram finalistas nesta etapa, ainda, os anúncios: Tecnologia (Artplan para Sedex), Fora de Época e Decretos (F/Nazca para Unimed Rio) e Cultura (F/Nazca S&S para Petrobras).

Assinam a criação de “Mimeógrafo” o diretor de criação Filipe Raposo, o redator Leonardo Mizrahi e o diretor de arte Luter Filho. A produção gráfica ficou a cargo de Pedro Aurélio Guedes e a aprovação foi de Marcos Simões, Karina Sutherland e Raquel Cunha, da Coca-Cola.

No Rio, o corpo de jurados foi formado por Álvaro Rodrigues (DM9Rio), Aricio Fortes (Africa), Carlos André Eyer (NBS), Carlos Di Celio (F/Nazca S&S), Eduardo Almeida (Quê), Fabio Meneghini (WmcCann), Flavio Medeiros (Heads), José Roberto D’Elboux (Y&R), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Marcos Medeiros (AlmapBBDO), Paco Conde (Ogilvy) e Sidney Araujo (Publicis).

Este ano já foram entregues para a agência Filadélfia, de Belo Horizonte, a premiação máxima da etapa Regional Central do prêmio e à Verve Comunicação, de Fortaleza, a etapa regional Norte/Nordeste. Os premiados das regionais concorrem ao Grand Prix de Criação Revista, cujo resultado será anunciado na cerimônia de 28 de maio, em São Paulo.