Iniciativa quer estimular jovens profissionais e estudantes da área; inscrições estão abertas até o dia 25

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anunciou a abertura do Concurso Novos Talentos 2023, que tem como objetivo estimular jovens profissionais e estudantes da área de publicidade, marketing e comunicação da região ibero-americana.

A iniciativa é voltada para profissionais e estudantes ibero-americanos que comprovem ter 30 anos de idade ou menos, que têm a possibilidade de trabalhar individualmente ou em equipes de até quatro membros.

“O concurso possibilita aos jovens profissionais a oportunidade de mostrar seu talento, capacidade e criatividade à comunidade publicitária da América Latina, no evento que, há mais de 25 anos, reúne os principais líderes globais do setor”, afirmou Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

O festival apresentou o primeiro briefing do concurso, patrocinado pela ATMA, que tem com tema “O fim dos produtos femininos”. Neste caso, os inscritos deverão pensar em ideias para aumentar as vendas de secadores e chapinhas sem cair em mensagens dirigidas especialmente para as mulheres ou assumir que este é o único público que utiliza esses produtos.

O tema do segundo briefing será anunciado na quarta-feira (11) e as inscrições poderão ser realizadas entre 17 e 25 de outubro no site do El Ojo.

O júri avaliará as ideias e peças inscritas e escolherá a melhor ideia e dois finalistas para cada uma das categorias: ‘Jovens Profissionais’ e ‘Estudantes’. Portanto, haverá um vencedor e dois finalistas (1º e 2º), para cada uma das duas categorias.

Os vencedores serão anunciados durante o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que vai ser realizado entre os dias 14 e 16 de novembro no espaço La Rural, em Buenos Aires, Argentina.