Africa conquistou o único Gran Ojo do dia para o país, e segue como a agência com mais troféus na edição deste ano

O Brasil repetiu o número de prêmios no segundo dia do El Ojo de Iberoamérica, que acontece até sexta-feira (11), em Buenos Aires. Assim como nesta quarta (9), o país somou 25 troféus nesta quinta (10), sendo um deles um Gran Ojo – o terceiro entre ontem e hoje.

Além disso, o Brasil conquistou dois Ouros, oito Pratas e 14 Bronzes. Repetindo o feito da noite anterior, a Africa foi a agência brasileira mais premiada, com um total de nove troféus – um Gran Ojo, quatro Pratas e quatro Bronzes.

A noite também premiou trabalhos da AlmapBBDO, Artplan, BETC Havas, TBWA\Media Arts Lab, Ogilvy Brasil, Grey Brasil, CP+B Brasil, Mirium, Tech and Soul, David São Paulo.

Na soma dos dois primeiros dias, o Brasil aparece com um total de 50 prêmios. A Africa segue liderando o ranking das brasileiras, com um total de 19 Ojos. Em termos numéricos, AlmapBBDO e Mirum aparecem na sequência com quatro conquistas cada (veja o ranking completo abaixo).

A categoria Media marcou o Gran Ojo para a Africa pelo trabalho "Heinz Marz Edition", além de três Bronzes. O mercado nacional também ganhou duas Pratas (AlmapBBDO e Ogilvy Brasil) e outros sete Bronzes, além dos da Africa (AlmapBBDO, Grey Brasil, Mirium Agency Brazil, Grey).

Na categoria Produção Gráfica, o Brasil levou três prêmios para a casa, com um Ouro para a CP+B Brasil, uma Prata para BETC Havas e um Bronze para TBWA\ Media Arts Lab. Já na categoria Gráfica, o país levou uma Prata (CP+B Brasil) e dois Bronzes (BETC Havas e Tech and Soul).

Em Experiência de Marca e Ativação, o mercado nacional abocanhou seis prêmios, sendo um Ouro (Mirum Agency Brazil), três Pratas (todos da Africa) e dois Bronzes (AlmapBBDO e David São Paulo). Na categoria Inovação, o Brasil levou apenas uma Prata com a Africa.

Por último, o Brasil levou dois Bronzes na categoria Creative Data, um para Africa e outro para a Artplan.