O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia mais quatro profissionais da indústria da comunicação internacional que serão presidentes de júri em sua edição 2018. O primeiro quarteto foi anunciado há cerca de 15 dias e o segundo grupo na semana passada. Todos vão eleger as melhores ideias, cases e trabalhos da região.
Os quatro novos presidentes de júri são Paola Aldaz, VP de marketing da Mastercard Colômbia e Equador, no júri do El Ojo Eficácia; o brasileiro Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’LaraTBWA, no júri do El Ojo Direto; Javier Campopiano, sócio e CCO da FCB México, à frente do El Ojo Film; e Daniel Minaker, CCO regional da Wunderman Latam, como presidente do El Ojo Digital & Social.
O brasileiro Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’LaraTBWA, tem 22 anos de experiência em publicidade, ganhou diversos prêmios internacionais, incluindo um GP em Cannes e quatro Leões de Ouro, entre os 23 no total. Foi eleito Profissional da Propaganda de 2017 pelo Prêmio Colunistas e ganhou o prêmio Profissional do Ano da Rede Globo, 18 metais no El Ojo, além de uma grande quantidade de estrelas douradas e uma Green Star no Clube de Criação. Trabalhou em departamentos criativos e desenvolveu campanhas integradas para marcas locais e internacionais. Foi Jurado em Cannes, no Profissionais do Ano, no Festival do Clube de Criação, no Prêmio Abril e em outros festivais. Em 2016 foi Presidente do Júri do El Ojo Design e do El Ojo Produção Gráfica.
VP de marketing para a Mastercard Colômbia e Equador, Paola Aldaz é uma das principais executivas globais no campo da inovação, marketing, branding, desenvolvimento de mercados e negócios. Ela já liderou orçamentos para portfólios de marcas da The Walt Disney Company, The Coca-Cola Company, Visa e Mastercard, sempre focada no crescimento dos negócios, uso de tecnologias, desenvolvimento de produtos e serviços, marketing e comunicação, conhecidos como Growth Hacking Model e Marketing 4.0, através de modelos exponenciais. Recebeu mais de 250 reconhecimentos, incluindo Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica e #WomantoWatch 2017. Este ano já foi jurada em Cannes Lions
Campopiano, da FCB México, começou sua carreira publicitária em 1997 como co-propietário de uma pequena boutique de design e comunicações em Buenos Aires. Antes de chegar à FCB México, colaborou com a FCB New York, comandou a direção criativa da Agência Multicultural Saatchi & Saatchi – Conill Saatchi & Saatchi e Saatchi & Saatchi América Latina – com sede no escritório de Miami, foi CCO da Saatchi & Saatchi New York atuando com clientes como Toyota, Walmart, Tide, Crest, Head & Shoulders, Pampers e T-Mobile. Conquistou mais de 45 Leões em Cannes, incluindo um GP em Outdoor, vários Ouros, Pratas e Bronzes no Clio, Festival de Londres, ANA, The One Show, D&AD, El Ojo, entre outros prêmios.
Já Minaker, CCO Regional para a América Latina da Wunderman, atuou na Ogilvy Argentina, na Vega Olmos Ponce, na Del Campo Saatchi & Saatchi e na BBDO Argentina. O profissional já trabalhou para marcas como Nike, Movistar, Coca-Cola, Ambev, Procter & Gamble, Unilever, Pepsico, Kraft, Disney e Cencosud, para projetos locais, regionais e globais. Ele também já foi premiado no Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, NY Festival, One Show, Festival de Londres, Smarties, EPICA Awards, IAB Awards, El Lápiz, El Diente e +DIGITAL, entre outros. No El Ojo já havia sido conferencista e jutado em diversas ocasiões.
Leia mais
El Ojo de Iberoamerica anuncia mais quatro presidentes de júri
El Ojo anuncia os quatro primeiros presidentes de júri da edição 2018