Iniciativa é assinada pela Publicis Groupe, que criou uma plataforma para o atendimento exclusivo da Haleon Brasil

A Eno lançou a campanha Cara de Azia, estrelada por András Arató, conhecido como "Hide the Pain Harold" (“Esconda a Dor, Harold”, em tradução livre) ou Chorrindo, apelido carinhoso dado pelos brasileiros.

A campanha conta com filmes, minidocumentário e ativações digitais que revelam que o senhorzinho tem, de fato, uma cara de azia. Nas peças, Harold toma o Sal de Fruta Eno para aliviar o sorriso mais sofrido da internet.

“Sal de Fruta ENO é um superaliado para as pessoas que precisam combater a azia. Trazer uma figura tão emblemática quanto o meme Harold para esse diálogo potencializa a nossa força de comunicação para ampliar o target”, afirmou Carol Curi, gerente de ENO.

A iniciativa é assinada pela Publicis Groupe, que criou uma plataforma para o atendimento exclusivo da Haleon Brasil.

“Ter como personagem um dos maiores memes do mundo é unir trabalho e diversão, e ainda ter a oportunidade de construir um tom ainda mais proprietário para destacar ENO na categoria. A campanha Cara de Azia não é só um alívio para o Harold, mas também para os consumidores, já que falar de azia não precisa ser algo chato”, afirmaram Laura Azevedo e Ricardo Schreier, diretores de criação de PGSK.

Antes mesmo do lançamento da campanha, a iniciativa já estava gerando repercussão na internet quando a Eno promoveu um encontro de Memes entre Lucas Bissoli, Narcisa, Gretchen e András Arató.

“Essa mobilização só reforça o poder da internet na comunicação efetiva entre marcas e público. O brasileiro é apaixonado por memes, e apostamos nesses nomes pela força de engajamento logo no teaser, além da capacidade que eles têm de criar uma conexão com diferentes públicos. É um projeto diferente, engraçado e muito potente”, explica Carol.