Para o lançamento do DVD e do Blu-ray de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, sexto filme da série, a agência Escala preparou uma série de ações diferenciadas.
Uma das principais estratégias é o concurso cultural realizado em conjunto com o Shopping UOL, que reúne as principais lojas de varejo online. Para participar, o interessando deve responder a questão “Porque você deveria ganhar uma viagem ao set de filmagem de Harry Potter na Inglaterra?” O autor da melhor frase e mais um acompanhante conhecerão o set de filmagens onde os filmes foram produzidos, na Inglaterra.
As ações em mídias sociais como Twitter, Facebook, Orkut, blogs, Flickr e YouTube permitem a interatividade entre os fãs de todo o mundo. Além da criação de peças específicas para o Shopping UOL, a Escala também desenvolveu um hotsite com materiais sobre o filme como games, protetor de tela e ícones.
Os anúncios do lançamento serão publicados em jornais e revistas de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre eles, Veja São Paulo, Veja Rio e Época e nas especializadas em games como X360, PS3, Playstation e Nintendo World. Os jornais Metro, Destak, O Globo e os cadernos Ilustrada, Folhinha e Folhateen também fazem parte da estratégia.
O filme de 15″ será exibido nos canais Warner Chanel e Multishow.
Já o estacionamento do Shopping Morumbi, em São Paulo, foi invadido pela vassoura voadora de Harry Potter. A Escala personalizou uma vaga do estacionamento do shopping que está com uma vassoura pendurada como se ele estivesse estacionado e que tem chamado a atenção de todos que passam pelo local.