Durante 12 horas, os 170 alunos da ESPM e da Miami Ad School/ESPM, separados em duplas, lotaram os laboratórios da Escola munidos com Macintoshes em busca dos melhores insights na II Maratona ESPM de Criação.
Com o briefing revelado apenas na largada por representantes do cliente e da agência DPZ, os participantes desenvolveram campanhas publicitárias de mídia impressa com veiculação em jornais, revistas e postais para divulgar os 15 cursos do Museu de Arte Moderna de São Paulo, a serem oferecidos em 2009.
O principal objetivo da maratona é simular a pressão de mercado e do dia-a-dia das agências, promover a integração dos alunos com o job e reforçar a expertise em criação publicitária da Escola. O principal critério do júri foi privilegiar a idéia e não o formato da peça ou campanha criada pelos alunos.
As 6 peças criativas vencedoras (3 da graduação, 3 da Miami Ad School/ ESPM) e a cobertura completa do evento estão disponíveis no link http://maratonaespm2.blogspot.com/.
A dupla vencedora, Maria Isabel Gonçalves Cerri e Vidjai Nogueira Fernandez Rodrigues, ganhará estágio na DPZ. A campanha escolhida para ser veiculada, por maior adequação às condições de produção e veiculação, foi a da dupla Marcos Felipe Costa do Vale e Murilo Fernandes Pocol (ambos alunos do 3º. semestre de Comunicação). Todos os ganhadores recebem como prêmio cursos da Escola.