A partir deste ano, ESPM será a representante oficial do Fiap – Festival Ibero Americano de Publicidade, que em 2010 entra na 41ª edição. Ao assumir o festival no Brasil, a escola pretende se tornar sua base física para as ações e endosso de marca, contribuindo com a consolidação e ampliação da notoriedade da premiação da América Latina.
A nova representação segue a trilha já aberta pela ESPM em Cannes, onde é a única escola brasileira presente. “No final, os grandes beneficiados são os nossos alunos, que passam a ter linha direta com o ‘state or art’ da comunicação comercial em todo o mundo”, acrescenta Emmanuel Publio Dias, diretor da Instituição.
Como uma das ações para ampliar a credibilidade do Fiap junto aos jovens estudantes e profissionais do mercado brasileiro, a ESPM incentivará as inscrições de trabalhos na categoria “Jovens Criativos”.
O diretor Nacional do Curso de Graduação Comunicação Social da ESPM, Luis Fernando Garcia, afirma que a escola tem a expectativa de que os jovens criativos do País percebam, por meio de esforços como o Festival Ibero Americano de Publicidade, a real dimensão do mercado e os potenciais de crescimento para sua carreira que ali se encontram. “Os olhos de muitos estudantes ainda estão voltados para a Europa e EUA, mas os países emergentes reservam muitas chances.”
As inscrições para a versão 2010 já estão abertas e podem ser feitas por meio do site do festival até 31 de março.