Durante solenidade realizada nesta quarta-feira (26), o executivo José Papa Neto, diretor-geral do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, recebeu da ESPM a Medalha do Mérito Rodolfo Lima Martensen. Ele representou o grupo inglês Ascential, organizador do evento que é realizado desde 1954.

Divulgação

O cerimonial teve a liderança de Dalton Pastore e Armando Ferrentini, presidentes executivo da instituição e do conselho de administração, respectivamente . Papa é brasileiro e há um ano assumiu a missão de comandar o maior festival de comunicação de marketing do mundo. 

“O Cannes Lions é um festival que ajudou muito no desenvolvimento da propaganda brasileira. Quem ganha Leão comemora sua conquista. Hoje estou na academia, mas quando estava à frente da agência Carillo Pastore ficávamos muito orgulhosos com as nossas conquistas no festival”, afirmou Pastore.

Alê Oliveira

“Desde 1971 faço a cobertura de Cannes. A propaganda brasileira cresceu muito depois que passou a participar do evento. É com muito orgulho que entregamos esse prêmio para você que eleva o nome do Brasil como principal executivo de um festival como o Cannes Lions”, acrescentou Ferrentini.

“O histórico do Brasil é único no Cannes Lions. Nenhum país tem essa paixão que o Brasil tem pela publicidade. Acho que cheguei a essa posição porque o Brasil tem um significado especial. O Brasil é terceiro mercado mais importante para nós. Temos um grande desafio e esse é o meu alimento. Cannes é o lugar para se debater a indústria da comunicação”, disse Papa.

O Cannes Lions é a 10ª organização a receber a distinção desde que foi instituída em 2011.