O canal ESPN apresentou hoje (9) a estrutura e a programação da primeira etapa mundial do X Games Brasil, evento de esportes radicais que será realizado de 25 a 27 de abril, no Sambódromo do Anhembi (SP). O evento, que vai transformar os 50 mil metros quadrados da passarela do samba em arena de esportes de ação, é fruto de uma parceria entre o canal esportivo ESPN e a ReUnion Sports & Marketing (agência de marketing esportivo do Grupo B). O encontro conta ainda com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris).

Durante a apresentação, estiveram presentes German Hartenstein, diretor geral da ESPN Brasil; José Trajano, diretor de programação e jornalismo da ESPN no Brasil; Nizan Guanaes, publicitário e sócio majoritário do grupo de comunicação brasileiro ABC; Bazinho Ferraz, presidente do grupo B; Walter Feldman, secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo; Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris); Geraldo Rodrigues, presidente da ReUnion Sports & Marketing (agência do Grupo B); Sandro Dias, pentacampeão mundial de skate vertical, além dos representantes dos patrocinadores do X Games Brasil: Parmalat, Ipiranga, Oi, Honda e Guaraná Antarctica.

A campanha publicitária do evento, realizada pela DM9DDB, contará com veiculação em TV, cinema, rádio e nas mídias online e impressa. Tanto os filmes (de 30 e 60 segundos e seis anúncios diferentes), quanto os anúncios, mostram alguns dos atletas que participarão do X Games Brasil. O mote é abordar o lado emocionante das disputas, usando imagens de outras edições do evento.

“Quero ressaltar a importância de um evento com esse que tem tudo para entrar no calendário permanente da cidade. Considero o X Games como a fórmula 1 do esporte radical”, acrescenta Nizan Guanaes.

A partir do dia 25 de abril haverá transmissão ao vivo dos canais ESPN e ESPN Brasil, além de coberturas através da internet e rádio. E de acordo com Geraldo Rodrigues, presidente da ReUnion, a TV Record também fará a transmissão do X Games Brasil.

De acordo com a ESPN, a edição montada em São Paulo torna os X Games Brasil o segundo maior do mundo, atrás apenas da competição realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Todos os atletas estarão na disputa pelos R$ 400 mil em prêmios e também pelo título do evento.

De acordo com a SPTuris, o encontro deverá atrair um público de 40 mil pessoas, sendo 20% turistas, e que no período a economia da cidade deve movimentar cerca de R$ 10 milhões.

Juliana Welling