A Vogue Brasil prepara para a edição de setembro conteúdo especial que discute o desenvolvimento sustentável sob a perspectiva da esperança. A iniciativa faz parte do projeto Vogue Hope, que une os 26 países onde o título é publicado para apresentarem a sua visão sobre o tema.

No Brasil, a revista dá destaque aos que lutam pela preservação do meio ambiente e da cultura dos povos da floresta. “A esperança está na regeneração do meio ambiente da floresta viva. O maior símbolo da natureza aqui é a Amazônia. Foi um desafio produzir os conteúdos em meio à pandemia e sabemos que é um tema muito extenso para abordar em uma só revista”, explica Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue Brasil.

A foto da paraense Emilly Nunes, 21, descendente de indígenas, foi feita pelo fotógrafo Hick Duarte

Além do conteúdo, a publicação também apoia projetos sociais que atuam na região. No dia 5 de setembro, quando é comemorado o Dia da Amazônia, a Vogue Brasil se une novamente ao Projeto Ovo para arrecadar doações de personalidades e marcas parceiras em prol da ONG Casa do Rio. Todos os produtos vendidos pelo Projeto Ovo neste dia terão a renda revertida para a construção da “Ruaringo – Mulheres que Dançam”, associação de mulheres indígenas do Parque das Tribos, projeto encabeçado pela indígena Vanda Ortega.

A campanha EGCN Solidária, que envolve a publicação de um branded content nas redes sociais do veículo em troca da doação de uma marca, também terá continuidade e irá contemplar sete instituições que lutam em prol da Amazônia. São elas: AARJ – Associação dos Artesãos do Rio Jauaperi (Projeto Proteção de Quelônios); Casa do Rio – Lab Floresta: uma cozinha comunitária para a mulher da Amazônia; Conservação Internacional + BrazilFoundation (Fundo Amazônia Sempre); FOIRN – Campanha Rio Negro, Nós Cuidamos; Milena Kokama – Campanha Ajude uma liderança indígena ameaçada; Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense – Campanha Combate à violência doméstica; União Amazônia Viva – Campanha Combate à Covid19.

A Vogue Brasil de setembro chega às bancas e mercados a partir do dia 4 de setembro.