Polêmica capa da The Economist sobre o BrasilO Estadão firmou um acordo com a The Economist, passando a publicar com exclusividade no Brasil o conteúdo da revista inglesa – uma das publicações mais prestigiadas do mundo. O Estadão terá o direito de usar uma seleção do material produzido pela The Economist em qualquer uma de suas plataformas – impressas e digitais. Leitores, internautas e seguidores do Estadão poderão a ter acesso ao influente conteúdo da revista.

A partir da próxima quinta-feira (5) a área de Economia & Negócios do Portal do Estadão disponibilizará acesso às principais matérias da edição da revista, quase simultaneamente ao seu lançamento, que ocorre todo fim de tarde de quinta, em Londres.

Já no dia 6 (sexta-feira), na edição impressa do caderno Economia & Negócios, passará a veicular semanalmente página com as melhores reportagens da edição lançada na véspera em todo o mundo. Aos domingos, o mesmo caderno dedicará página especial com reportagens analíticas. Além disso, todo dia, em várias editorias, o jornal e o site trarão textos e infográficos, sempre carimbados com o tradicional logotipo vermelho da publicação britânica.

O Estadão também poderá publicar, em suas mídias, o conteúdo do aplicativo Espresso, que leva o material da revista para a plataforma mobile. Ele apresenta, toda manhã, uma seleção especial de artigos relacionados à agenda do dia, disponível para Android, iPhone ou e-mail.

“O acordo une duas empresas centenárias e com valores editoriais muito próximos”, afirma Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado.