Para divulgar a nova coleção Grande Discoteca Brasileira Estadão, o jornal estreia, neste domingo (10), campanha criada pela Y&R.  Cada livro+CD trará um panorama sobre o momento histórico e cultural da época em que o álbum foi lançado, além da discografia selecionada e comentada de cada artista ou grupo.

No acervo estão artistas que fazem parte da história da música brasileira, como Chico Buarque, Titãs, Caetano Veloso, Zé Ramalho, Os Mutantes, Lulu Santos, Gilberto Gil, Cazuza, Elis Regina, Djavan, Gal Costa, entre outros.

A campanha aposta na linguagem bem-humorada para ressaltar a qualidade musical dos CDs. O filme “Vassoura” mostra uma cena típica de vizinhos, na qual uma mulher está batendo com o cabo da vassoura no teto, como se estivesse reclamando do barulho no andar de cima. A diferença é que não se ouve ruído algum. Até que o vizinho entende o recado e coloca a música “Expresso 2222” do Gilberto Gil alto e bom som, para satisfação da vizinha, que faz cara de aprovação.

Além do filme, a iniciativa também contempla anúncios de mídia impressa para jornal e revista e spot. A criação é de João Jackel, Fábio Barbato e Fábio Tedeschi, com direção de criação de Marco Versolato.