Fábio Jr. é o personagem principal da nova campanha de varejo criada pela Giovanni+Draftfcb para a Fiat. A ação lança o conceito “Sou Fiat de coração”. A campanha é formada por 5  filmes, sendo um de lançamento, três de varejo e um de feirão, material de mídia impressa, ponto-de-venda, spots e material de endomarketing. Os filmes começam a ser veiculados nacionalmente a partir desta quarta-feira (19), nas principais emissoras de TV aberta.

“Sonho” – o primeiro filme da campanha – mostra imagens de pessoas dirigindo seus Fiats, cada uma cantarolando a música “Caça e Caçador”, um dos maiores sucessos da carreira de Fábio Jr. O cantor aparece em dois momentos, reforçando o coro das pessoas. O filme encerra com o lettering: “Quando você tiver um Fiat, você vai entender.”

Já em “Cantarolando”, várias pessoas cantam a música “Caça e Caçador”, até que corta para um grupo de roqueiros em que o motorista também canta a música sob os olhares incrédulos dos companheiros.

Em “Erra Letra”, um rapaz canta a música de Fábio Jr., mas erra a letra. O cantor, que está parado no carro ao lado, o corrige e o rapaz responde: “Quem é você para ficar me corrigindo?”. O filme “Casamento” mostra o cantor dentro de um Fiat enquanto o vendedor fala das características do carro. Ao final, o vendedor pergunta a Fábio Jr. se ele gostou do carro. Ele responde: “Se eu gostei? Eu quero casar com esse carro”, o que faz o vendedor comentar baixinho com cara de deboche: “O cara vai casar de novo?”

A criação é de David Romanetto, Ricardo John e Ricardo Martin, com direção de criação de Adilson Xavier, Ricardo John e Sidney Araújo.