Maria Beltrão deixará a Globonews para assumir uma das vagas do 'É De Casa' aos sábados, e Andreia Sadi ficará no comando do 'Estúdio i'

A partir de julho, a Globo terá mudanças no comando de alguns dos programas da casa. Em junho, Fátima Bernardes vai se despedir do ‘Encontro’, depois de 10 anos à frente do matinal, para assumir o 'The Voice Brasil', em outubro.

O ‘Encontro’, por sua vez, passará a ser apresentado por Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares. Outra mudança da emissora será em relação ao local do programa, que se mudará do Rio de Janeiro para São Paulo. Segundo a empresa, a mudança garantirá maior 'sinergia' com a produção do 'Mais Você', que continuará sob o comando de Ana Maria Braga.

Maria Beltrão virá da Globonews para comandar o ‘É De Casa’, ao lado de  Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. No time de apresentadores desde a estreia do ‘É de Casa’, André Marques deixará o matinal, assim como Ana Furtado, que conversa com a Globo sobre novos projetos.

Fátima Bernardes se despedirá do Encontro em junho (Globo / Artur Meninea/ Divulgação)

Para o lugar de Beltrão na apresentação do ‘Estúdio i’, na GloboNews, foi escalada a jornalista Andréia Sadi.  “A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele”, disse Amauri Soares, diretor da TV Globo.

“Os matinais da TV Globo levam ao ar mais de 20 horas de transmissão ao vivo por semana e vão seguir cada vez mais sintonizados com a jornada de quem os assiste no país todo”, afirmou o diretor de variedades, Mariano Boni.