A Y&R mantém velocidade de cruzeiro na liderançaa do mercado nacional de agências de publicidade. Presidida pelo empresário Marcos Quintela, contabilizou faturamento bruto de R$ R$ 1,224 bilhão no primeiro trimestre de 2011 de acordo com a pesquisa do Ibope Monitor com base nos preços plenos das tabelas dos veículos de comunicação.
O volume contabilizado pela Y&R é o dobro da segunda colocada, a Euro RSCG Brasil que teve faturamento de R$ 640,2 milhões. A AlmapBBDO é a terceira com R$ 552,6 mi, seguida da Ogilvy & Mather com R$ 480, 2 mi, WMcCann com R$ 462,1 mi, Borghierh/Lowe com R$ 456,2 mi, JWT com 441,4 mi, Neogama/BBH com R$ 381,4 mi e a F/Nazca Saatchi & Saatchi com R$ 377,5 mi.
A Africa é a 10ª melhor pontuada na pesquisa do Ibope com um faturamento bruto de R$ 371,8 mi. A relação completa das agências mais bem pontuadas no 1º trimestre deste ano está disponível no portal Ibope, seção Almanaque. O processo, porém, exige cadastro.
por Paulo Macedo