Um dos principais comunicadores digitais do país, Youtuber e sócio da Play9, Felipe Neto garante que o Show da Black Friday deste ano será o maior evento de live commerce do Brasil. “O que eu posso dizer é que, até hoje, nada desse porte foi feito no digital no Brasil”, destaca Felipe Neto.
A terceira edição do Show da Black Friday acontece nesta quinta-feira (25), a partir das 21h, no YouTube e app Americanas. Comandado pela Americanas, o show traz a proposta de unir ofertas e entretenimento.
A ação é realizada pelo YouTube, em parceria com o estúdio de conteúdo Play9, Americanas e a WMcCann.
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O que o Felipe Neto está preparando para o Show da Black Friday deste ano?
Eu, como apresentador, estou trabalhando para estar à altura da grandiosidade do evento que está sendo criado pela Play9, junto ao YouTube. São muitas cabeças brilhantes trabalhando juntas na construção do evento. O que eu posso dizer é que, até hoje, nada desse porte foi feito no digital no Brasil.
Os creators têm ganhado cada vez mais destaque, principalmente em datas como a da Black Friday. Como os influencers contribuem para a audiência da live e, claro, para as marcas?
Uma pesquisa da Nielsen, esse ano, constatou que os influenciadores brasileiros são capazes de entregar 11 vezes mais retorno do que as mídias tradicionais. Outra pesquisa, da PwC, comprovou que 77% dos consumidores brasileiros são influenciados pelas redes sociais para comprarem algo. A construção de uma audiência entre influenciador e público passa muito pela confiança. Quando um influenciador atinge essa confiança, ele se torna uma poderosíssima máquina de conversão, desde que nunca abale a confiança conquistada. Todos os influenciadores que estarão no Show da Black Friday foram escolhidos a dedo, justamente pensando nessa confiança com o público, pilar estratégico que a Americanas também possui.
Você participou de outras edições do Show da Black Friday e, então, pode falar com propriedade: como avalia o crescimento desse projeto de live commerce no Brasil?
Quando as pessoas virem o que preparamos para esse terceiro ano, terão uma dimensão de como a data cresceu em relação ao primeiro. O mérito disso vai inteiramente para o trabalho realizado pela Play9, YouTube e Americanas. Ainda há muito para crescer, estamos apenas no início! Acabando a edição de 2021, nós já começaremos a trabalhar na de 2022.
E esse crescimento, obviamente, também está ligado à audiência do YouTube, que cresce ano após anos, né?
Sem dúvida. Não só a audiência, mas também a confiança do público em compras online. Temos um potencial gigantesco de crescimento para os próximos anos dentro do setor.
A Americanas já participa do projeto há três anos, sendo os dois últimos como cotista master e exclusivo. Qual é a importância de ter uma marca deste peso no evento?
A Americanas é a melhor parceira que eu poderia pedir. A marca ousa, acredita e não é à toa que está onde está em termos de Black Friday. Nenhuma outra marca do varejo no Brasil tem, hoje, a ousadia e a conexão com os consumidores que a Americanas possui, inclusive em um evento tão importante como a Black Friday.
Você é sócio da Play9, parceira do YouTube na realização do evento. Falando da perspectiva de executivo, qual será a grandiosidade deste evento, em termos de audiência e também de produção?
Nós temos um grande mantra quando se trata de Show da Black Friday dentro da Play9: “vamos sempre deixar o ano anterior com inveja”. A ideia é nunca estagnar, nunca se acomodar. O evento será o maior da história do YouTube no Brasil e não tenho dúvidas de que a audiência vai engajar e fazer dessa a maior Black Friday que já vimos.