A ANJ (Associação Nacional de Jornais) divulgou nesta segunda-feira (26), durante cerimônia realizada no restaurante A Figueira Rubayiat, em São Paulo, o vencedor do Grand Prix da etapa nacional do Prêmio ANJ de Comunicação Publicitária. O trabalho de maior destaque da premiação, que chega à sua 8ª edição, foi a campanha vencedora da etapa Regional São Paulo: “Faça a diferença”, anúncios criados pela F/Nazca S&S para a Nike durante as finais do Campeonato Brasileiro 2009, protagonizados pelo atacante Washington, do São Paulo; e pelo volante Pierre, do Palmeiras – clubes que na época disputavam o título, vencido pelo Flamengo. As peças tiveram criação de Rodrigo Castellari e Pedro Prado, com mídia de Fernanda De Lamare e Bruno Flocke.

Outra novidade divulgada durante a noite foi a entrega, pela primeira vez, de um troféu nacional para a categoria Estudante, vencida pelos premiados da Região Sul, os alunos da PUC Curitiba Caroline Carvalho, Daniele Marques, Hingrid Minelecki e Rafael Pavalegini, orientados pela professora Nilma de Almeida Pinto.

Os profissionais da F/Nazca envolvidos na campanha merecedora do Grand Prix ganharão uma viagem para participar, como delegado, do Festival de Cannes 2010, além da inscrição para o trabalho laureado. Os responsáveis pelo trabalho merecedor do GP de Estudantes receberam um iPod cada.

por Karan Novas