A Gafisa está lançando no Rio de Janeiro a ação Experiência Gafisa. A iniciativa busca proporcionar ao consumidor a experiência de viver em um empreendimento da construtora antes mesmo da compra. A instalação da Gafisa ficará no Barrashopping entre os dias de 23 de maio e 7 de junho. A “Experiência Gafisa” consiste em um espaço conceitual que expõe os diversos empreendimentos classificados em estilos de vida. Os visitantes podem fazer uma experiência virtual através de uma projeção interativa, comandada por sensores nas paredes do stand, que captam os movimentos do participante, fazendo com que ele escolha no ar o caminho que quer seguir no decorrer da apresentação projetada na parede. A campanha publicitária da “Experiência Gafisa” é assinada pela Giovanni+DraftFCB e envolve anúncio no jornal O Globo e na Veja Rio. A peça traz o título Pode entrar que a casa é sua: chegou o Experiência Gafisa. A iniciativa conta ainda com ações promocionais criadas pela Rock Comunicação e ADMA Eventos. Inserções na internet desenvolvidas pela Enken complementam a divulgação. Depois da temporada no Barrashopping, a atração será transferida para o Lounge Gafisa.