O lançamento tem como objetivo  mobilizar novos apoiadores e recursos para seguir com os projetos de erradicação da pobreza

A Gerando Falcões lançou a nova coleção de produtos da sua marca própria de varejo social em parceria com a OrientaVida, ONG que promove a capacitação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades como costura ou artesanato, nesta terça-feira (26).

O objetivo principal do lançamento é mobilizar novos apoiadores e recursos para seguir com os projetos de erradicação da pobreza e de transformação das favelas, levando dignidade, digitalização e desenvolvimento para as diversas comunidades do país.

O design da coleção foi de responsabilidade de Amanda Boliarini, cofundadora e tech lead da Gerando Falcões, que também contou com o apoio de mulheres empreendedoras atendidas pela ONG para alguns dos objetos.

"Ao pensar no design dos produtos, nos certificamos que eles fizessem referência à missão da Gerando Falcões de 'Transformar a pobreza em peça de museu', além de incluir elementos visuais que remetem às favelas. Com a nova coleção, queremos reforçar a consciência solidária e mostrar que com a união de todos é possível fazer muito na luta contra a pobreza", explicou Amanda.

A linha da coleção é composta por camisetas, bonés, cadernetas, squeezes e canecas e tiveram algumas frases inspiracionais feitas pelo CEO, Edu Lyra, em palestras e conversas que ele teve com outras pessoas, estampadas em cada produto.

Todos os itens serão comercializados nas lojas físicas e na versão contêiner dos bazares sociais da ONG, além de poderem ser adquiridos pelo site.

"Esta parceria entre a OrientaVida e a Gerando Falcões é como um raio de esperança que ilumina os caminhos das mulheres em situação de vulnerabilidade social. É a prova de que, quando nos unimos em prol de um propósito maior, somos capazes de criar não apenas produtos, mas também oportunidades, dignidade e um futuro mais brilhante para essas mulheres e suas comunidades. Cada peça desta coleção carrega consigo a história de superação, resiliência e determinação dessas mulheres. Estamos profundamente gratos por fazer parte desta jornada de transformação", completou Ana Eliza Angelieri, Diretora da OrientaVida.

Os itens foram fotografados por Henrique Tarricone, responsável por diversas campanhas e editoriais em nível nacional.

Colaboradores da Gerando Falcões participaram como modelos da sessão fotográfica que aconteceu na Favela do Haiti, novo espaço que recebeu o Projeto Favela 3D da Gerando Falcões em parceria com outros apoiadores, com espaços Dignos, Digitais e Desenvolvidos, que trazem visibilidade aos moradores das favelas contempladas pelo projeto.