Participantes da 24ª edição do reality show serão revelados nesta sexta-feira (5)

O primeiro trimestre dos últimos 22 anos é marcado pelo 'Big Brother Brasil' e, em 2024, não será diferente. O público vai conhecer os participantes da edição no já tradicional 'Big Day', que acontece nesta sexta-feira (5).

Ao longo de toda a programação da TV Globo, o 'Big Day' contará com flashes entre os programas e os nomes começarão a ser revelados na parte da tarde.

Diretamente da casa que será o palco dos três meses de reality que começa na segunda-feira (8), Tadeu Schmidt e Ana Clara serão os responsáveis por apresentar os participantes. Enquanto isso, o gshow e o Globoplay contarão com a 'Maratona Big Day', que vai reunir apresentadores e convidados para repercutir, em tempo real, os novos participantes do programa.

Schmidt também revelou em uma coletiva de imprensa que ocorreu nesta quinta-feira (4), que apenas 18 nomes serão divulgado durante o 'Big Day' e outros 14 nomes serão revelados no 'Fantástico' de domingo. Segundo o apresentador, estes últimos vão entrar em uma espécie de votação aberta e o público terá de escolher um homem e uma mulher para entrar na casa.

Ainda durante a entrevista, ele também contou que no primeiro dia de reality, os participantes vão escolher mais três homens e três mulheres para integrar o elenco em uma dinâmica que acontecerá ao vivo.

No total, a 24ª edição do reality show contará com 26 participantes.

Sold out
A 24ª edição do 'Big Brother Brasil' vendeu todas as cotas de patrocínio e bateu o recorde de marcas que estarão presentes na "casa mais vigiada do Brasil".

No total, o reality show contará com 15 marcas divididas em quatro cotas. Além da novatas, o programa seguirá contando com Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, Mc Donald's, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone.

Neste ano, o 'BBB 24' também contará com marcas atreladas a dinâmicas, como Delícia e Nestlé no "Tá na mesa", Oi no "Cine BBB" e Kwai no "Turbinada do líder".

"O alto índice de renovações e de novas marcas que optaram por patrocinar o programa ressalta a relevância do 'BBB', tanto para o público quanto para as marcas", declarou Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.

Novidades
Para além das já tradicionais atividades do programa como o 'Dia da Discórdia', provas e festas, o 'Big Brother Brasil' deste ano também contará com algumas novidades para o público.

Nas votações, os telespectadores poderão participar da decisão de duas formas: ou pelo Voto da Torcida ou pelo Voto Único (vinculado ao CPF). Segundo a publicação feita no perfil do 'BBB' no Instagram, cada modelo de voto terá o peso de 50% e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos.

Além disso, outra novidade o jogo será dividido em duas etapas. Na primeira, o público deverá votar em quem eles desejam que fiquem na casa, já na segunda, o voto será para eliminar.

Outra novidade foi a saída de Paulo Vieira e Dani Calabresa dos quadros do programa. Enquanto Vieira comandava o 'Big Terapia' às quartas-feiras, Dani apresentava o 'CAT BBB' nas terças-feiras.

Por outro lado, a Globo anunciou os nomes que passarão a fazer parte do reality show: Luis Miranda e Marcos Veras, que vão comandar as atrações "Big babado" e "Vamo invadir sua casa", respectivamente.

Já para os brothers e sisters que participarão do programa, Boninho revelou que a casa agora conta com um quarto a mais, totalizando quatro e Tadeu Schmidt também revelou que a edição contará com um paredão falso e punição por desperdício de água.