20 mil unidades de produtos do Grupo Boticário foram doados ao espaço para venda (Divulgação)

O Grupo Boticário, o Instituto Gerando Falcões e o Shopping Center Norte se uniram em um projeto que visa conscientizar as pessoas sobre o consumo sustentável e como ele pode trazer impactos positivos para o meio ambiente e para a sociedade.

A Loja Bazar, que fica localizada no estacionamento do shopping, foi construída com 2 mil toneladas de embalagens de plástico que seriam de descartas e emprega jovens em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa está alinhada aos Compromissos para o Futuro, do Grupo Boticário e, entre eles, está reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros, mapear e solucionar 150% de todo resíduo sólido gerado pela sua cadeia até 2030.

“O consumo consciente, ou sustentável, é entender que cada um de nós exerce influência positiva ou negativa em nosso planeta. Anteriormente, acreditava-se que o poder estava centralizado nas mãos das grandes indústrias. Mas, o que percebemos agora é que o consumidor é um grande agente transformador de negócio, quando ele opta por empresas, produtos e serviços que tenham premissas sustentáveis e promovam impactos socioambientais verdadeiramente positivos”, afirmou Eduardo Fonseca, Diretor de ESG do Grupo Boticário.

Ao total, 20 mil unidades de produtos do Grupo foram doados ao espaço para venda e a expectativa é que a comercialização colabore para o desenvolvimento de dezenas de jovens.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, em um mês de funcionamento, nove pessoas já foram capacitadas pela Gerando Falcões, sendo que cinco delas já adquiriam emprego formal e quatro passam pela formação atualmente.

“O Bazar passa a ser uma fábrica de formação profissional, técnica e emocional de jovens que não tinham essa plataforma. A Gerando Falcões e o Grupo Boticário têm uma parceria que se materializa no território do Shopping Center Norte para produzir impacto”, reforçou Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.