O Grupo RBS é um dos apoiadores do Fórum de Marketing Empresarial, realizado pela Doria Associados, Editora Referência e pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto no Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo.
O evento tem como objetivo apresentar o surgimento de um novo mercado no período pós-crise e destacar a importância do marketing na reestruturação das estratégias das empresas. O encontro reunirá cerca de 200 líderes empresariais das mais importantes corporações nacionais e multinacionais, assim como seus diretores de Marketing.
O Fórum homenageará ainda os 36 melhores cases do mercado, finalistas em 12 categorias, no dia 13 de agosto. As categorias serão: Empresa do Ano, Dirigente de Marketing, Marketing Institucional, Marketing de Produto, Marketing de Varejo, Marketing Digital, Marketing da Inovação, Marketing de Relacionamento, Marketing de Serviço Público, Marketing de Sustentabilidade e Marketing de Responsabilidade Social.
Eduardo Sirotsky Melzer, vp executivo do Grupo RBS, receberá um troféu como homenageado na categoria “Marketing de Responsabilidade Social”. Serão escolhidos ainda os premiados em cada uma das categorias, na cerimônia de entrega.
O evento terá ainda uma diversificada programação de palestras. Entre os especialistas estão: Héctor Nuñez, presidente do Wal-Mart, com a palestra “Sustentabilidade das Marcas e Direitos do Consumidor”; Ivan Zurita, presidente da Nestlé, sobre “O Valor das Marcas e o Respeito pelo Consumidor”; Michael Klein e Raphael Klein, presidente e vice-presidente das Casas Bahia, com o tema “Classes C e D – Os Grandes Consumidores do Brasil”; além de Stuart Hart, presidente Mundial (Sustentabilidade) da S.C. Johnson e professor da Cornell University, EUA, com o tema “Criando Marcas e Mercados para a Base da Pirâmide”, e Cledorvino Belini, presidente da Fiat, que falará sobre “Marcas que Fascinam”.
O Fórum terá transmissão ao vivo pela internet.