Nascida em 2009 como uma agência de eventos pequenos e exclusivos, a Haute vem mantendo sua essência, porém, ampliando seu foco de atuação. Tendo como principal ativo um fiel e relevante público consumidor de suas realizações, focado na classe A, a operação agora pretende intensificar o relacionamento com o grupo por meio de uma ferramenta que vive nas mãos desse target: o smartphone.
Para isso, a agência está lançando o aplicativo Haute Club. A novidade amplia o número de pontos de contato com seus “seguidores”, oferecendo novas opções de interação. “Atualmente, temos o Facebook como principal canal de contato com o nosso público, além do mailing. Com o aplicativo, porém, teremos uma nova maneira de interagir e deixá-lo atualizado sobre nossos eventos, além de ganhar outras possibilidades. Ele servirá para a compra de ingressos, além de nos permitir fazer contato em tempo real, como oferecer uma promoção exclusiva durante uma festa, por exemplo”, explica Bruno Dias, sócio da Haute ao lado de Guga Guizelini, Dado Ribeiro e Felipe Aversa. Em pouco mais de uma semana de lançamento, o aplicativo ultrapassou a marca dos 1.200 downloads.
Atualmente, a agência tem um relacionamento constante com cerca de 30 mil pessoas, frequentes em eventos premium, com média de idade entre 25 e 35 anos e de alto poder aquisitivo. Anualmente, a Haute organiza cerca de 15 grandes festas proprietárias, além de projetos para marcas e eventos menores. Em 2012, foram cerca de 50 realizações, atraindo mais de 35 mil participantes.
Tendo iniciado sua atuação voltada apenas ao relacionamento com pessoas físicas, a operação foi dividida recentemente em dois pilares principais: People, mantendo sua abordagem inicial; e Brand, voltada a eventos idealizados para marcas. “Ganhamos muito espaço nos últimos anos. Vemos as marcas saindo das boates e querendo se relacionar de forma mais íntima com seu público-alvo. E, para elas, o público com que temos relacionamento ativo é muito relevante”, argumenta Dias.
Atualmente, 70% da receita da Haute vêm da plataforma People, principalmente da venda de convites para suas festas, e 30% dos eventos para marcas. O sócio, porém, vê grande margem para aumentar a participação da divisão Brand, com previsão de crescimento de 10% para 2013. Entre as marcas que possuem contrato anual com a agência para patrocínio, presença em festas ou eventos proprietários estão Ambev, Absolut, Chivas, Red Bull e Santa Dose. Também realizaram parcerias nos últimos meses anunciantes como Mitsubishi, Hypermarcas, Samsung e Gafisa.