Com objetivo de tomar conta do verão brasileiro, a AlmapBBDO criou para a Havaianas a maior ação já lançada pela marca. O Projeto Verão Havaianas se estende a praticamente todo o litoral, diversas capitais e principais cidades do interior.

São enormes “esculturas” espalhadas por praias badaladas. O making of da produção dos anúncios está no site das Havaianas e no Youtube. Os anúncios – feitos sem photoshop – estarão nas revistas a partir do próximo fim de semana.

O Projeto também é composto por material de ponto-de-venda, mídia exterior, decoração da loja-conceito em São Paulo e ação no site da marca.

Inspirado nas cores e na força do verão brasileiro, o Projeto Verão das Havaianas foi iniciado em dezembro e se estenderá até fevereiro. Ao contrário do que tradicionalmente acontece com ações de comunicação, ele começou pela mídia exterior. A primeira etapa foi a instalação de empenas, front lights, outdoors, pórticos, relógios e bancas de jornais e revistas nas praias e estradas paulistas, gaúchas, catarinenses, cariocas, potiguares, alagoanas, pernambucanas, baianas, cearenses, capixabas, paraibanas e em Belo Horizonte, além de várias cidades do interior.

Em seguida começaram as intervenções nas praias com as peças coloridas e gigantes – iguais às que compõem as ilustrações do PDV, mídia exterior e impressa. As primeiras foram em Búzios (RJ) e Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). As intervenções ainda percorrerão outras praias e terminarão na Praia do Futuro, em Fortaleza, no Ceará.

Estas peças, criadas pela equipe de design da AlmapBBDO e construídas pela produtora Formenteira, também fazem parte dos anúncios que começaram a chegar às revistas. Eles estão na Veja deste fim de semana. A Biruta Mídias Mirabolantes é responsável pela instalação das peças nas praias.

Ficha técnica

Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Projeto Verão
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher
Diretor de Arte: Marcos Kotlhar
Redator: Rynaldo Gondim
Ilustrador: Fabio Girardi, Marcos Kotlhar, Eric Benitez
Fotógrafo: Manolo Moran
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Marina Fernandes, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Carolina Cabral
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches

Veja o making of da campanha clicando aqui.