A Heineken USA, grupo cervejeiro, aposta na publicidade nativa e programática para desempenhar um papel cada vez mais importante para alcançar os consumidores via mobile.
Ron Amram, diretor sênior de mídia da empresa, discutiu esse tema enquanto falava no Advertising Week 2014, evento sediado em Nova York. Ele ainda sugeriu que a publicidade nativa contextualizada tem um excelente potencial no mobile.
“O que nós estamos encontrando – e isso é um tipo de evolução que nós temos que nos submeter como comerciantes, é que quanto mais customizada sua criação, mais influência você tem sobre a habilidade nativa”, afirma Amram.
“Se você não está entendendo por que seu anúncio é um ajuste perfeito para um consumidor em um contexto específico, então você não está falando com eles. E nesse caso, não vai ser tão relevante e tão eficaz.”
A publicidade nativa é especialmente poderosa como uma ferramenta de construção da marca. A Heineken USA tem apostado nessa característica na qual apela para um impulso natural de afunilar as compras e melhorar as métricas de marketing do núcleo.
Já a publicidade programática, que envolve os registros automáticos de compra baseados no perfil individual dos consumidores, é outra oportunidade para os publicitários no canal.
Uma vantagem do modelo, de acordo com Amram, é que isto faz a média de compras muito menos opaca que anteriormente. Tais benefícios vão se tornar mais aparentes como spans programáticos através do crescimento da mídia.
Além disso, uma estratégia automática no espaço pode permitir que as marcas operarem de forma inteligente, na velocidade e, de preferência, em uma escala significativa no celular.