As eleições deste ano no Brasil devem ter uma nova opção de interação tecnológica, por meio da holografia 3D móvel, adaptada pela HoloAhead. A empresa desenvolveu uma mochila transparente com um display de led que produz hologramas 3D que aparentam flutuar. A ideia é que o cabo eleitoral vista a mochila para fazer campanha corpo a corpo em locais estratégicos.
Segundo Gabriel Cecilio, sócio da Holo Ahead, a holografia 3D é um meio de comunicação política muito versátil. “Percebemos que em países onde essa tecnologia já foi usada, candidatos que lançaram mão dela conseguiram estabelecer uma relação especial com eleitores mais velhos em locais remotos e, ao mesmo tempo, conquistaram simpatia e postagens espontâneas nas redes sociais do eleitorado mais jovem dos centros urbanos”, explica.
No Brasil, o produto foi adaptado para se adequar às regras eleitorais e viabilidade financeira. O display, que fica em uma mochila de acrílico, projeta imagens em um espaço de 48 cm de diâmetro e é alimentado por uma bateria recarregável, com autonomia de 6 a 8 horas.
“Lá fora, o uso da holografia ficou marcado por comícios simultâneos com candidatos sendo projetados em tamanho real. Como aqui nossa lei não permite esse formato e há um novo cenário onde se preconiza a isonomia das campanhas eleitorais, buscamos uma tecnologia que permitisse construir um display móvel dentro dos tamanhos permitidos pela legislação. Esse modelo de holografia, além de trazer mobilidade e custo adequado à nova realidade eleitoral, permite uma campanha mais inteligente, com menos papel e baixo impacto ambiental”, comenta.
A empresa não irá vender o produto, mas disponibilizar a locação dos equipamentos para uso durante o período de campanha. A locação inclui o display holográfico HoloAhead, mochila em acrílico, bateria recarregável, controle remoto, acesso ao app de conteúdo para download e o guia de utilização do equipamento.
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