O Hotel Urbano, agência de viagens oficial do UFC no Brasil e patrocinador do retorno do lutador Anderson Silva ao octógono, seguirá apoiando o atleta “da melhor forma possível”. O anúncio da empresa foi feito por meio de nota.
“O Hotel Urbano confia na integridade e profissionalismo do seu patrocinado e acredita que este episódio será devidamente esclarecido o mais breve possível. Dono de uma trajetória exemplar, Anderson Silva é um ídolo do esporte brasileiro e considerado por muitos o maior lutador de MMA da história”, diz o comunicado.
A Budweiser, outra marca que patrocina Anderson Silva, foi procurada pelo propmark, mas até o fechamento desta matéria não havia dado uma resposta.
Antidoping
A Comissão Atlética de Nevada divulgou, no início desta semana, o resultado dos testes de antidoping do brasileiro depois de sua luta com Nick Diaz, que marcou o seu retorno ao octógono. O exame deu que o atleta teria usado drostanolona, que já havia sido acusada na prova do dia 9 de janeiro.
Uma terceira amostra de urina, colhida após o UFC 183 e enviada a um laboratório diferente, apontou o uso de temazepam e oxazepam, classificadas como parte do grupo de fármacos benzodiazepina, substância que é utilizada como um sedativo e que, apesar de não constar na lista de proibições da Agência Mundial Antidoping (WADA), não é permitida pela comissão.