A concorrência que está sendo feita para escolher agência que irá cuidar da unificação da marca Vivo com a Telefônica no Brasil só deverá ser definida em janeiro. De acordo com fontes, ela está sendo desenvolvida em três etapas, duas delas de conteúdo criativo e uma sobre mídia.
A criativa foi subdividida em “informativa” e “posicionamento”, cada uma com peso de 50 pontos em um total de 100. Publicis, unida à DPZ, ficou em primeiro lugar na parte informativa. A de posicionamento será avaliada no início do ano, antes das estratégias sobre mídia.
Além da DPZ/Publicis, outras três agências ligadas às marcas Vivo e Telefônica no Brasil estão na disputa: Africa, DM9DDB e Y&R. Mas surgiu um elemento surpresa no meio do processo de avaliações. A inglesa VCCP foi gentilmente convidada. O posicionamento da londrina é “fazer sua marca brilhar mais forte”. Ela atende nomes como EasyJet, McDonald’s, Coors e a O2, marca de telefonia celular do grupo Telefónica na Europa.
A informação está na coluna Supercenas da edição nº 2379 do jornal propmark, com data de capa desta segunda-feira, 5 de dezembro.