A Ipsos, multinacional francesa de pesquisa, anunciou a aquisição da Punto de Vista, líder no Chile em pesquisa de satisfação e lealdade de clientes. A empresa adquiriu junto aos acionistas 100% do capital da companhia. Carlos Arentsen, fundador e principal acionista da Punto de Vista, continuará como chairman da empresa, que irá incorporar as atividades da Ipsos Loyalty no Chile.
A Punto de Vista emprega 62 pessoas em seu escritório de Santiago e registrou em 2008 uma renda de 3,6 bilhões de pesos chilenos (4,5 milhões de euros). Carlos Harding, chairman da região latino-americana da Ipsos, comentou: “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas aos times da Punto de Vista e combinar o seu know-how com a nossa expertise. Punto de Vista é uma companhia muito conhecida e experiente. A sua expertise em estudos contínuos e seu conhecimento dos setores da indústria com as quais trabalha alavancará as capacidades de negócio da Ipsos no Chile, onde agora somos a primeira companhia em pesquisa de mercado.”
“Para manter nossa liderança no Chile e expandir nosso sucesso e desenvolvimento de produto em satisfação do cliente para outros países da América Latina, precisávamos de uma parceira multinacional forte e conhecida. Com a Ipsos, somos capazes de fazer isso e também oferecer aos nossos clientes toda sua linha de produtos e seu conhecimento. Fazer parte da Ipsos também permite aos nossos profissionais expandirem suas oportunidades de carreira e faz da Ipsos no Chile a líder no campo de pesquisa de mercado, ” disse Carlos Arentsen.
No ano passado a Ipsos também anunciou a aquisição de outras 6 empresas de pesquisa: A Monroe Mendelsohn (EUA), Forward Research (EUA), Livra Panels (América Latina), B-Thinking (empresa líder em pesquisas para o setor automotivo na China), 60% do grupo Strategic Puls (companhia de estudos independente da região dos Balcãs, incluindo Sérvia e Croácia) e Alfacom (empresa especialista em pesquisa de qualidade e CRM no setor
automotivo brasileiro).