O 9º Fórum de Marketing Empresarial homenageou a publicitária Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil. A criativa foi destacada como “Ícone da Propaganda” no encerramento do evento neste sábado (25).
Formada em Artes pela UnB (Universidade de Brasília) e com pós-graduação em Publicidade e Marketing pela ESPM, Joanna conquistou, em quatro anos, 40 Leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile, em 2014. A executiva também já foi reconhecida pela Business Insider como a mulher mais criativa na publicidade, sendo a única brasileira a integrar o ranking.
“Rever nossa trajetória é muito emocionante. Queria agradecer aos amigos, ao Lide, que é gigante, ao Aurélio, presidente da FCB, que acreditou em mim e me deu essa oportunidade, e também ao time da FCB, que é incrível e faz dela uma agência criativa, não uma agência com um departamento criativo. Também queria agradecer a minha família, ao meu marido e a minha filha”, afirmou.
A executiva também acredita que se fosse possível juntar a criatividade com a educação o país seria melhor, com uma indústria melhor e mais inspirada. “Realmente acredito em grandes ideias, elas fazem as coisas mudarem para melhor, de um jeito mais simples, rápido, eficiente e barato”, declarou.
Esta edição do evento também homenageou Christina Carvalho Pinto, CEO do Grupo Full Jazz, e Mário D’Andrea, presidente da Dentsu e da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade).
Leia mais
Fake news trazem novas discussões e reforçam importância do PR
Criação tem que ser totalmente diferente para on e off
“Nós somos a imaginação”, diz Christina Carvalho Pinto