O jogador de futebol Kaká e sua mulher Carol Célico são protagonistas na nova campanha da Nutella, marca da Ferrero do Brasil. Com o tema “Sorria & Bom Dia”, a estratégia de comunicação, criada pela Havas Rio, pretende ressaltar que o café da manhã pode ser um momento prazeroso e de interação com a família, se desfrutado com o produto. De acordo com a empresa, a ideia é posicionar a marca como uma opção importante – principalmente nas refeições matinais.
O filme, que tem um tom bem-humorado, mostra Kaká chegando para tomar café da manhã com a família e se deparando com a mesa cheia de amigos do seu filho. Carol fala que o sonho dos garotos era ir até a casa deles e o jogador imagina que vai ser rodeado pelos meninos. Mas isso não acontece. É neste momento que ele descobre que os garotos só estão interessados no café da manhã com Nutella, que ela prepara. No final, Kaká entrega uma bola para um dos meninos, que agradece com um “Valeu, tio!”.
Segundo informações da companhia, a escolha dos protagonistas se deu pelo fato do jogador e sua mulher transmitirem valores familiares similares ao que a marca quer passar para o consumidor. O objetivo é mostrar o casal de uma forma diferenciada, em um clima mais descontraído, que valoriza o começo do dia e mostra que Nutella é um produto para toda a família.
Além do comercial, a campanha, que começa a ser veiculada nesta segunda-feira (23), é composta por outdoor e internet. A criação é de Ana Paula Figueiredo e Pedro Souza, que também assina a direção de criação.