A Kodak lança até o final deste mês a campanha publicitária “Viva.. Revele.. Reviva” criada pela Ogilvy Brasil, em que a marca se posiciona sobre o mercado de revelação fotográfica no Brasil, México Argentina, Peru, Venezuela e Colômbia. A ação será veiculada em todos esses países, inicialmente em revistas e canais de TV paga no Brasil. O intuito é incentivar o consumidor a revelar mais suas fotos. A fabricante de máquinas digitais realizou ampla pesquisa durante mais de um ano nesses mercados e identificou que o consumidor sente, sim, falta da foto revelada no papel. O fato é que poucas pessoas revelam suas fotos digitais. Segundo o estudo da Kodak, no Brasil apenas 15% dos consumidores relevam suas fotos, enquanto nos Estados Unidos essa proporção chega a 25%. “O apelo é emocional, com imagens de família, cachorros e foco na mãe. A mulher é quem realmente impulsiona esse mercado de revelação de fotos. Isso é histórico”, disse Marcio Portella Daniel, gerente de marketing da Kodak Brasileira, líder em vendas no mercado nacional de câmeras digitais, com 19% de participação.
Kelly Dores