A modelo e empresária Kylie Jenner, caçula da família Kardashian/Jenner, se tornou a bilionária mais jovem da história. Segundo a Revista Forbes, ela figura na categoria “self made”, que exclui herdeiros, o que gerou algumas críticas à publicação.
Kylie, de apenas 21 anos, é fundadora e dona da Kylie Cosmetics, empresa do setor de beleza, que gerou US$ 360 milhões em vendas em 2018. A marca, criada em 2016 e comercializada na cadeia de lojas Ulta Beauty, possibilitou que Kylie batesse o recorde do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que se tornou bilionário aos 23 anos, o mais novo até então.
Fenômeno das redes sociais
Além da fortuna com sua marca, a modelo acumula mais de 128 milhões de seguidores em seu Instagram. Até janeiro deste ano, a foto de sua filha recém-nascida segurando sua mão era a mais curtida da história da rede social, ultrapassando 15 milhões de likes nas primeiras 24 horas de publicação. A imagem foi desbancada pela ação do ovo promovida pela The&Partnership, para promoção de uma campanha sobre saúde mental. Na época, a própria empresária brincou com o fato em seu perfil.
Ainda no início do ano, a modelo publicou uma foto sua na praia usando um vestido assinado pela marca brasileira Atelier Le Lis.
De acordo com o veículo americano de negócios Business Insider, Kylie é a influenciadora digital mais cara do Instagram em 2018. Segundo o ranking que leva em consideração a quantidade de seguidores, engajamento das publicações, status e público-alvo, a empresária chega a cobrar US$ 1 milhão por post patrocinado.
Entre os 10 primeiros dessa lista estão as suas irmãs Kendall Jenner e Kim Kardashian West, a cantora Beyonce Knowles, os jogadores de futebol Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar Jr.