Criada pela Wieden+Kennedy de Portland e com execução digital da Wunderman de Nova York, a campanha “Go Forth 2012” chega ao Brasil, com adaptação da W+K São Paulo, para lançar a nova coleção da Levi’s no país. O projeto teve seu primeiro passo dado na América do Norte, em 2009, e começou a ser expandido globalmente no ano passado, tendo como objetivo “mostrar para as pessoas uma Levi’s que elas ainda não conhecem”.
“A coleção está mais refinada e com peças com funcionalidade. A ideia é provocar o consumidor e fazê-lo perguntar: mas isso é Levi’s?”, afirma Fabiana Santana, gerente de marketing da marca. O tema da campanha surgiu a partir do resultado de pesquisas mundiais, que mostraram que os jovens de hoje acreditam que eles podem fazer uma diferença positiva no mundo.
A cada semestre a ação ganha um novo foco. O atual é justamente para mostrar que a coleção saiu do básico e ganhou mais sofisticação, feita sob medida para quem se veste todos os dias com um propósito. “A gente acredita que pode ajudar a essas pessoas a ter confiança de o que elas vão ter um dia ainda melhor. As peças da coleção pretendem facilitar a vida de todos sem que percam estilo e conforto”, comenta a executiva.
Foram lançadas desde linhas específicas para quem anda de skate e bicicleta, até calças desenvolvidas junto com a Nike, além de roupas com apelo sustentáveis, com peças que demandam menos água em sua produção. A peça central da campanha, chamada “Esta é uma Levi’s”, é um filme de 60 segundos, dirigido por Lance Acord, que mostra jovens vestindo seus jeans pela manhã, se preparando para começar um novo dia. Eles sobem em suas bicicletas e seguem seu caminho repetindo uma frase, como se fosse um mantra: “você vai chegar lá, você vai chegar lá”. “Corte com estilo” e “Sob medida para quem tem sede de mudança” são os slogans, que visam captar o potencial dinâmico do público alvo: jovens líderes.
Segundo Mary Alderete, vice-presidente global de marketing da marca, a campanha foi desenvolvida para mobilizar uma nova geração de pioneiros a acreditar na Levi’s tanto quanto a marca acredita neles. Já Len Peltier, vp criativo global, diz que o objetivo é mudar o que as pessoas pensam que sabem sobre Levi’s e redefinir isso com histórias inesperadas e um ponto de vista de estilo mais refinado. A campanha “Go Forth 2012” estará presente nas mídias em mercados do mundo todo, com peças em TV por assinatura, outdoor, revista e ação na rede social Instagram.