Fadel (sentado) à frente de Nagano, Barcellos, Caramori, Luchi e Herszkowicz

 

Em junho, a Lew’LaraTBWA trouxe de volta à equipe Felipe Luchi, até então na Talent, como vice-presidente de criação. A partir de então, o CCO Manir Fadel começou a estudar e realizar, com o auxílio do companheiro de liderança, possíveis reformulações da equipe criativa, visando melhores resultados e processos. A primeira foi física, com uma reforma no departamento com o objetivo de  gerar maior interação entre as partes. Agora, ele ganha também uma nova divisão: a de consumer experience, focada em BTL.

A área será comandada por Fernando Barcellos, que assume o recém-criado cargo de head de design. Tendo passado por agências como Escala, DMB&B D’Arcy Amsterdam, F/Nazca S&S e G2 Brasil, ele se dedicou nos últimos três anos a seu próprio escritório de design, intitulado Bubble. Agora, passa a agregar sua expertise na idealização de projetos diferenciados para os clientes da agência. “Nossa intenção é oferecer serviços cada vez mais legais. O Fernando terá uma equipe própria, mas trabalhará integrado com a criação como um todo – assim como já acontece com o digital”, explica Fadel.

Outra novidade é o retorno de Lúcio Caramori à equipe. Após passagem pela AgênciaClick Isobar, ele volta à agência para atuar em parceria com André Finaga, mais voltados ao digital. Completa a lista de reforços o redator Fábio Nagano e os assistentes de arte Gui Possebon e André Mezzomo, todos vindos da Ogilvy. Eles se reportam a Fadel, Luchi e ao diretor de criação Cesar Herszkowicz. “Estamos elevando o nível de senioridade da agência, sem deixar de lado os profissionais mais novos e com postura criativa mais agressiva. É como um time de futebol: não dá para ter 11 centroavantes ou 11 zagueiros. Queremos essa mistura de idades, de experiência e de habilidades. Apesar de termos duplas fixas, costumamos misturar muito os projetos, assim como misturamos offline, digital e agora o consumer experience. No fim, queremos que todo mundo meta a mão em tudo”, completa o CCO.

Fadel considera “uma feliz coincidência” a chegada de Luchi, um dos principais responsáveis pela reformulação da criação, com o bom momento vivido pela agência nos últimos meses para que tudo se encaixe e os benefícios sejam amplificados. “Estamos passando por um grande turning point. Começamos a reinventar e aprimorar processos ao mesmo tempo em que chegamos a um momento de crescimento da agência, além da campanha da Friboi bombando, várias ativações para Adidas, campanhas de Nissan, Gatorade e vários clientes. O momento é muito positivo. Agora é implementar”, enfatiza.

Outros projetos estão sendo estudados pela liderança criativa da Lew’Lara, como uma aproximação entre criação e produção. A intenção é estudar possibilidades e testar sua eficácia e rentabilidade.