O logo da DM9 na fachada da agência, em São Paulo, foi trocado por um letreiro de acrílico com abertura superior para a entrada de água da chuva. A estrutura, capaz de captar 1030 litros de água, foi mais um resultado do Hackathon Chuva de Ideias da DM9. Em janeiro último, a DM9 reuniu todos os seus colaboradores a pensar em ideais que pudessem, de alguma maneira, ajudar na economia de água. O projeto chegou a ser exibido no Jornal Nacional.
Os autores da ideia do letreiro consciente são os diretores de arte, Danilo Tranquilli e Bruno Trad e a redatora, Paula Piana Zebrak.
Em sua abertura, a estrutura possui três telas de proteção entrelaçadas para evitar a passagem de qualquer tipo de inseto, inclusive mosquitos da dengue. A água captada será reutilizada de muitas maneiras: regar as plantas internas do prédio, o jardim em frente ao próprio letreiro e as árvores que compõem o jardim no fundo da agência. Outro uso será para a faxina de chão, da calçada e da garagem.