Os jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani entraram para o mercado de agências de comunicação 360º. Há cerca de um mês, os dois se uniram a outros três comunicadores, Ana Lima, Rafael Batista e Willian Lopes, e lançaram a AlbuCom, uma agência de comunicação e produção de conteúdo. A empresa faz parte da AlbuContent, produtora audiovisual, que juntas consolidam a Albuquerque, hub de produção de conteúdos e soluções em comunicação.

Jornalistas se juntaram com outros três comunicadores e lançaram a AlbuCom (Divulgação)

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, um dos objetivos da agência é valorizar as histórias das pessoas, das marcas e das empresas de maneira autoral para agregar valor ao conceito de conteúdo no mercado e cumprir a missão de levar comunicação profissional, integrada e de qualidade aos clientes.

A Albu oferece desde a captação de imagens até a edição final, assim como o roteiro, media training, eventos, cursos, assessoria de imprensa, relações com a mídia, estratégias de comunicação, gerenciamento de crises, treinamentos, imersões digitais, ou seja, comunicação 360º.

“A ideia é mostrarmos aos clientes que é possível alcançar o público desejado por meio de caminhos distintos dos habituais, mas com resultados tão ou mais eficazes”, afirmou o jornalista Will Lopes, que já passou pela produção de programas da TV Globo, assessoria de grandes artistas e planejamento de comunicação.

A agência está atendendo clientes como Kroma Energia, Seed Incorp (Casa Jardim) e DNC Grup entre outros.

Formada em jornalismo, Mari é a VP de conteúdo da AlbuCom e apresentadora na CNN Brasil. Já Siani é o CEO da agência, além de jornalista e âncora na CNN Brasil, empreendedor e palestrante.

A publicitária e administradora Ana Lima é a estrategista digital e VP comercial da agência. O VP de planejamento é o jornalista Willian Lopes, que trabalhou por quase 10 anos na TV Globo e por cinco em assessoria de imprensa. E o jornalista, cineasta e diretor de fotografia Rafael Batista é o VP de operação da AlbuCom.

Entre os projetos da agência está marcado o Recomunica #1, um curso que será dividido em “HD” e “4K”, nos dias 27 e 28 de novembro. O objetivo é trocar ideias e mostrar aos interessados como trazer novas soluções de comunicação para questões do dia a dia com domínio, credibilidade e autenticidade.

“Ao longo da carreira, a gente descobriu o poder da autenticidade. Levá-la para a comunicação ou empresa é transformador. Nosso objetivo é fazer as pessoas pensarem conteúdo de maneira mais ampla, com formato, linguagem, missão, planejamento e, principalmente, conexão. A ideia de criar esse curso é para termos um espaço de trocas, criatividade e crescimento para todo mundo”, diz Mari.