Dupla de criativos brasileiros estão de malas prontas para os EUA, e as produtoras Associados e Saigon com novas diretoras de cena
McDonald's com novo diretor de marketing. Ex-Meta na Africa. E Ex-Africa na David Miami. Essas foram algumas das movimentações da primeira semana cheia do mês de março.
No mundo dos anunciantes, a principal notícia foi a chegada de Sérgio Eleutério para ocupar a cadeira de diretor de marketing do McDonald's Brasil. Cadeira essa que estava vaga desde o início de dezembro do ano passado, quando João Branco anunciou que estava de saída do Méqui, após oito anos.
Com mais de duas décadas de mercado, o executivo liderou o marketing de alta performance em empresas como The Kraft Heinz Company, Grupo Boticário, ABInbev e NotCo.
Agora nas agências, teve uma dupla de criativos fazendo as malas para os Estados Unidos. Mais especificamente, Miami. Bruno Reis e João Corazza serão ACD da David Miami e, agora, passarão a fazer parte da equipe do CCO, Rafa Donato.
Os dois trabalham juntos desde 2016 e estavam há quase quatro anos na Africa, onde criaram 'Cabelo Cremoso', para a Brahma, campanha ganhadora de sete Leões em Cannes, entre outros prêmios.
Na Africa, enquanto saem uns, outros chegam. É o caso de Renata Decoussau, que chega para ser a nova vice-presidente de cultura da agência. A executiva – que chega da Meta – terá como missão implementar processos que tenham como princípio a agilidade, centrados em tecnologia e com o foco em comunidades, além de criar um novo processo de criação que seja mais permeável na agência.
Chegadas na CNN...
Givanildo Menezes assumiu como novo diretor de jornalismo da CNN Brasil, posição deixada por Fabiano Falsi. Com mais de duas décadas de experiência no mercado, ele terá o desafio, entre outros, de dar sequência ao movimento de fortalecimento da cobertura de hard news.
Giva, como é conhecido, participou do time de criação da emissora. Foi responsável pela implantação dos escritórios de Brasília e Rio de Janeiro. Em São Paulo, atuou como diretor de estratégia, cargo que ocupou até o início de 2022, quando aceitou convite da Record TV para, novamente, ser chefe de redação da emissora na capital paulista.
...E na RedeTV!
Stephanie Freitas passou a ocupar, a partir desta semana, a superintendência de jornalismo da RedeTV! A profissional, que já tem passagem pela emissora, esteve na Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, na TV Jovem Pan, e retorno no ano passado à emissora.
Ela assumiu a chefia de política e, depois, a de redação, antes de se sentar na cadeira de superintendência de jornalismo. Segundo a RedeTV!, Stephanie desenvolverá um trabalho conjunto com o conselheiro Editorial da emissora, o jornalista Kennedy Alencar.
Nova gerente na Transamérica
A Rádio Transamérica contratou Angela Gomez como a nova gerente do departamento comercial da emissora em São Paulo. A profissional, que atua há três anos na Rede, assume a função após mudanças que vem sendo implementadas por Fábio Faria, diretor-executivo da Rede Transamérica de Comunicação, desde 2019.
Antes da Transamérica, Angela atuou em empresas como Editora Abril, Folha de S.Paulo, RBS e Sistema Globo de Rádio, nas quais acumulou experiência em rádio e produtos digitais.
Diretora de cena 1
A produtora Associados anuncia a chegada de Nicole Pelosi como diretora de cena. Formada pelo Teatro Escola Macunaíma e especializada em Cinema pela School of Visual Arts em Nova York, a profissional entrou no mercado do audiovisual no Brasil em 2014 depois de sua passagem de oito anos na Big Apple.
Desde então, somou suas experiências no cinema e na publicidade como assistente de direção em trabalhos diversos, sendo muitos deles estrangeiros, até assumir a posição de diretora de cena.
Nicole dirigiu, ao longo da carreira para grandes marcas, como Disney, Havaianas, Asics, Rexona, Eudora e Pão de Açúcar. No entretenimento, foi assistente de direção do Black Mirror, filmado em São Paulo.
Diretora de cena 2
A Saigon Filmes anunciou nesta semana a chegada de Mariana Youssef como nova diretora de cena. A ex-Paranoid será representada pelos escritórios brasileiro e mexicano da produtora.
Na publicidade, a profissional tem em seu portfólio filmes para marcas como Ford, J&J, Rolling Stone, Fiat, Sky, Natura, Samsung, Coca-Cola, entre outros.
Vitacon
Bruno Nuciatelli é o novo diretor de marketing e comunicação da Vitacon. Com mais de 12 anos de experiência em marketing institucional, o executivo chega para agregar ainda mais valor ao negócio com a sua visão estratégica de marca, inovação e ESG.
(Crédito: Freepik)