Com o objetivo de democratizar beijos dos mais diversos casais, o Mercado Livre lançou a campanha ‘Novos Beijos Icônicos’. Criada pela GUT, a ação traz beijos inspirados na cultura pop e em composições diversas, e também convida a comunidade a difundir e normalizar #BeijosIconicos protagonizados por casais diversos.

A campanha teve início durante a Parada do Orgulho LGBT. Como forma de incentivar a geração de renda da comunidade LGBTQIA+, o Mercado Livre disponibilizará as fotos icônicas para download e aplicação de forma irrestrita, além disso, a cada download realizado a companhia doará R$1 para a Casa1. 

Além disso, o Mercado Livre convidou um time de influenciadores digitais que fará, ao longo de todo o mês, releituras de beijos icônicos em formato de fotos, convidando seus seguidores a participarem do movimento. Também foram convidados ilustradores LGBTQIA+ para retratar os beijos da campanha com seus traços únicos e a partir de suas próprias vivências.  

“Com essa ação, também queremos mudar o status quo dos mecanismos de pesquisa: ao pesquisar na web o termo ‘beijos icônicos’, nosso desejo é que surjam expressões variadas, representando todas as diversas formas de amor que existem”, completa a executiva.

Para dar sustentação à campanha, foi desenvolvida uma exposição a céu aberto dos beijos icônicos, via ativação OOH. A partir do dia 15 de junho, os pontos de ônibus da Avenida Paulista, onde a parada tradicionalmente acontece, contarão com encartes dos beijos criados para a campanha.

Ficha técnica 

Agência: GUT São Paulo 
Anunciante: Ebazar
Produto: Mercado Livre 
Título: Novos Beijos Icônicos
Duração: 1×2’30, 1×60″, 1x
Território: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguay
CCO & Partner: Joaquín Cubria
ECD: Bruno Brux
Creative Directors: Linus Oura e Tiago Abreu
Creatives: Julia Mota, Lucas Adam, Mellina Fontoura, Paula Perego
Global CSO: Fernando Ribeiro
Managing Director : Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Executive: Mateus Carvalho
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Diana Lopes
Strategy: Amora Marzulo, Bárbara Reis
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategy: Bruce Vital
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante 
Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal, Jayane Lopes
Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Thaís Schroder
Producer: Luciane Nuvolara
Produtora: Saigon Filmes 
Diretor: Vellas 
Produtor-executivo: Marcelo Altschuler , Carol Pessini 
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz 
Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Haiane Basilio 
Diretor de fotografia: Pierre Kerchove 
Diretor de Arte: Guilherme Marini
Assistente de Direção: Flavio Lanfredi, Luciana Camargo 
Diretor de produção: Reinaldo Faria Figurinista: Giovanna Moretto 
Produtora de Casting: Flavia Cocozza 
Produtor de Locação: Kleber Pereira 
Produtor (a) de Objetos: Manu Tossi, Sergio Heineck 
Montador: Rami D’Aguiar 
Finalizador: Fabio Abreu 
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares 
Cor: Bleach Filmes – Sergio Pasqualino 
Finalizadora: NASH Production
Motion designer: Breithner Monteiro
Produção de Som: LOUD +
Direção musical: Gustavo Garbato 
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Jin Park 
Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
Produção-executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Paloma Sol, Lara Frucatelli e Rafael Silvestrini
Fotógrafo: Rodrigo Maltchique
Digitech: Magu Marioto
Assistente: Gustavo Uehara
Retoque: Alt Retouch
Aprovação do cliente: Louise Mckerrow, Thais Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira, Marcela Gimenez