A AlmapBBDO foi a única agência brasileira a conquistar um Ouro em Outdoor Lions, com a série ‘Backstage’, feito para a Havaianas. Além desse Ouro, o país levou outros seis Leões: quatro Pratas e dois Bronzes. Africa, Studio Tesis/ Arnold Worldwide (Boston, EUA), VMLY&R e Suno United Creators, e AlmapBBDO trouxeram um Leão de Prata cada. E os dois bronzes foram ganhos pela novamente pela Almap.
Dos 93 trabalhos inscritos em Outdoor, o Brasil teve 12 classificados para o shortlist da categoria. AlmapBBDO teve cinco indicações, seguida por David (2), Africa, BETC Havas, VMLY&R, Studio Tesis e Ogilvy, cada uma com um trabalho no shortlist.
No ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Por isso, na edição deste ano, o evento acumula projetos lançados nos anos de 2020 e 2021.
Com 1.472 trabalhos, o Brasil teve uma queda de 30% na inscrições em relação às 2.093 peças submetidas em 2019. Mesmo assim, o país continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás apenas dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192).
Backstage (AlmapBBDO para Havaianas)
The Most Valuable News (Africa para Folha de S.Paulo)
In Someone Else’s Shoes (Studios Tesis/ Arnold Worldwide para Santander)
We Stand (VMLY&R e Suno para Santander)
Wasabi (AlmapBBDO para Doritos)
Hunger Cast (AlmapBBDO para Snickers)