Marçal Neto

A mais popular figura da propaganda brasileira, Olivetto lançou na noite desta segunda-feira (9) a sua autobiografia: “Direto de Washington – W. Olivetto por ele mesmo”. Com a presença de grandes nomes das mais diversas áreas de atuação, entre jornalistas, empresários e, claro, profissionais da publicidade, a sessão de autógrafos aconteceu na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP).      

Mais do que um inevitável retrato do homem que ganhou a vida exercendo a sua capacidade criativa na propaganda, Olivetto contou que o livro é, na verdade, um resumo das “histórias que fizeram a minha história”. “É claro que tem publicidade, mas tem vida, principalmente. Tem futebol, tem música, tem design, tem artes plásticas, tem literatura e, tudo isso somado, gerou a minha publicidade”, contou.

Sem falsa modéstia ou evidentemente remeter a spoilers de sua própria obra, o publicitário também confidenciou a melhor coisa sobre seu livro, além de poder relatar a própria trajetória. “Gostei de contar uma história verdadeira. Eu não omiti erros e nem fracassos”, afirmou.  

Questionado sobre o potencial do livro para gerar algum recado para a propaganda brasileira de hoje, Olivetto também não se esquivou. “A melhor coisa que o livro passa, é a ideia de que quanto mais as agências, clientes e veículos trabalharem juntos, muito melhor pode ser o negócio da comunicação. Torço até para que o livro, mais do que contar algumas histórias da minha história, ajude a elevar a alta estima da publicidade brasileira, porque está precisando”, finalizou.

Confira algumas fotos do evento:

[GALLERY=192, TYPE=carousel]

Leia mais
Correspondente da Globo em Washington escreve orelha do livro de Olivetto
Inspiração: Autobiografia, direto de Londres
“Direto de Washington” já está em sistema de pré-venda