A marca de refrescos em pó, Mid, que pertence a Ajinomoto do Brasil, completa 20 anos de atuação no mercado. Para celebrar a data, a empresa anuncia dois novos produtos: Laranja Doce e Limonada Suíça. Segundo a marca, os lançamentos oferecem uma experiência diferenciada, no caso da versão Laranja Doce, a percepção é ligeiramente mais doce, de uma fruta mais suculenta. Já a Limonada Suíça lembra o preparo caseiro e traz um frescor ideal para os dias mais quentes.
Além disso, a empresa reforça a mensagem ‘O bom é dividir’, adotada há oito anos em um filme criado pela extinta agência Fischer, que trazia três irmãos aprendendo lições sobre o compartilhamento.
Recentemente, a marca reuniu Ana Maria Braga, Palmirinha e Louro José em uma ativação idealizada pela agência Leo Burnett Tailor Made que movimentou as redes sociais com a promoção ‘O bom é dividir’.
“Ao longo dos anos, essa mensagem foi trabalhada de forma tão natural que acabou virando sinônimo de Mid, permeando as principais ações da marca. Em 2015, decidimos aprimorar o posicionamento com uma causa social, que deu origem à nossa parceria com a Ampara Animal, instituição que atua em defesa de animais domésticos e silvestres”, diz Anna Rocha, gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil.
Atualmente, a marca reverte parte das vendas de três sabores (Baunilha com Limão, Groselha e Guaraná) à ONG e também tem presença constante em eventos e feiras de adoção. “Essa iniciativa é motivo de muito orgulho e está totalmente alinhada ao princípio global ASV do Grupo Ajinomoto (The Ajinomoto Group Creating Shared Value), que se baseia na filosofia de que, além do lucro financeiro, a empresa precisa ser sustentável e agregar valor à sociedade”, finaliza.