Irmãos à obra é uma das principais atrações do Discovery Home and Health (Reprodução)

A Discovery+, plataforma de streaming da Discovery, chegará em setembro ao Brasil com posicionamento e plano de estreia assinados pela dentsumcgarrybowen, agência da Dentsu International, que acaba de anunciar a conquista da conta.

“O Discovery+ tem um enorme potencial de mercado, sendo o streaming um business dinâmico que está mudando os hábitos e formatos de consumo. Fazer parte desta conversa junto com a Discovery é um prazer imenso”, comenta Bruno Panico, vice-presidente de atendimento e negócios do grupo Dentsu.

Lançado no Reino Unido no final de 2020 e no início do ano nos Estados Unidos, o Discovery+ engloba os canais Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home and Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network e HGTV.

Já a Social Tailors será a agência responsável pelo planejamento e conteúdo das redes sociais. Até o final de 2021, a agência ficará a cargo do Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok do streaming. “A conquista das redes do discovery+ é fruto do intenso e dinâmico trabalho que realizamos desde 2020 para os oito canais do Discovery, sempre visando ajudar a marca a definir suas estratégias digitais e alcançar os mais variados públicos”, afirma Elisa Pequini, sócia-fundadora da Social Tailors. “O streaming está revolucionando o mercado de entretenimento e audiovisual mundial, e é muito bacana fazer parte disso ao lado de um grupo disruptivo e versátil como a  Discovery”, completa Marcos Bossolani, Supervisor de Planejamento da agência.