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O Grupo Record entrou no mercado do vídeo sob demanda com o PlayPlus, marketplace que reúne conteúdo próprio, canais nacionais e internacionais. A plataforma tem materiais exclusivos e da grade de Record TV, Record News, ESPN, PlayKids, SuperToons e FishTV; parte do acervo da casa, como Família Trapo, Festival da MPB, Bronco Total, Show do Dia 7, Sambão com Elizeth Cardoso, Especial Elis Regina, Programa Flávio Cavalcanti e Prêmio Roquete Pinto; além de conteúdo das rádios 98 FM, Sociedade, Vagalume, Energia 97, Transamérica e podcasts.

A emissora também terá conteúdos exclusivos que vão estrear mensalmente, entre eles o De Folga da Fama, apresentado por Ticiane Pinheiro. São cinco episódios com famosos como MC Gui e Joelma fazendo atividades que normalmente não fariam. Outro original é o Pais da Nova Era, com Marcos Mion, pai do Romeo, da Donatella e do Stefano. Entre os convidados para compartilhar histórias sobre paternidade estão o músico Júnior Lima e o jornalista e influenciador Piangers.

A plataforma estreia com mais de 180 programas e já está disponível em uma versão gratuita e pacotes a partir de R$ 12,90. Segundo Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma do Grupo Record, neste primeiro momento, os conteúdos da emissora não terão anúncios, breaks ou mídia display no PlayPlus. Os parceiros podem adotar a estratégia que preferirem. “Com uma porta de entrada, o usuário pode ter o melhor do jornalismo, entretenimento, esportes e dramaturgia com opções que vão desde a gratuidade, passam por um plano bastante acessível e permitem add ons de canais, democratizando o alcance a programações de qualidade onde e quando quiser”, afirma Guerreiro.

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Parceria, baratas e ursos
O PlayPlus tem como parceiros a PwC, Salesforce, Y&R, YoungPR e Samba Tech. A PwC Brasil analisou o perfil do Grupo Record e a segmentação de telespectadores para definir o modelo de negócios, a precificação e as propostas de relacionamento. “O papel da PwC Brasil foi dar prosseguimento à estratégia digital da companhia, iniciada com a criação do portal R7, ainda em 2009”, diz Carlos Giusti, sócio e líder de digital da PwC Brasil. Já a tecnologia foi feita pela Samba Tech, com a área de operações multiplataforma do Grupo Record, para entregar a infraestrutura para streaming, gestão do pagamento, transações, atendimento e suporte dos usuários. “Fizemos um soft launch para convidados para testar usabilidade, experiência de navegação e consumo de conteúdo. Nossa ideia é ter desenvolvimento e atualização contínuos”, conta Claudio Luiz, diretor de mobile e OTT da Samba Tech.

A campanha criada pela Y&R tem quatro ursos e paródia do hit A Barata, do Só Pra Contrariar. São três filmes e seis bumper Ads com ursos que interrompem a narrativa para despertar a curiosidade. Rafael Pitanguy, VP de criação da Y&R, destaca o objetivo de estimular o download do aplicativo. “Por acreditarmos muito na experiência de uso do app, focamos a comunicação em estimular o maior número possível de pessoas a baixarem o aplicativo. Uma vez baixado é a sua capacidade de informar e entreter que vai fidelizar os usuários.” O plano de mídia inclui TV, rádio e OOH, revistas, cinema, eventos, digital e programática.

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